Benefícios dos edifícios comerciais de telhado verde

Telhados ecológicos dão as empresas e corporações a chance de reduzir sua pegada de carbono através do uso de práticas sustentáveis. Empresas do mundo todo estão convertendo seus telhados existentes em telhados verdes. Ao fazer isso, eles estão prolongando a vida útil de seus telhados, reduzindo o escoamento de águas pluviais, melhorando a qualidade do ar e reduzindo o consumo de energia.

O que são sistemas comerciais de telhado verde ou de telhado ecológico?

Sistemas comerciais de telhado verde, também chamados de sistemas de teto ecológicos, são um tipo de projeto de construção sustentável. Eles não são um tipo diferente de membrana do telhado; em vez disso, são um ecossistema vivo que cresce em cima de um telhado. Eles vêm em várias formas, tamanhos e, quando plantados com vegetação nativa –, um telhado verde se torna um habitat para espécies indígenas e borboletas, pássaros e abelhas migrantes. 

Há sim três tipos de telhados ecológicos: Intensivo, Semi-Extensivo e Extenso. Um extenso telhado verde é caracterizado por seu baixo peso, uma fina camada de meio de cultivo ( substrato verde ), uma mistura de plantas adaptadas às condições do telhado, manutenção mínima, e baixos custos de instalação.  Um telhado verde semi-intensivo possui uma camada mais espessa de meio de cultivo para ampliar a gama de plantas, mas envolve mais sistemas de manutenção e irrigação às vezes são essenciais. Um telhado verde intensivo tem uma camada profunda do solo e é adequado para pequenas árvores e arbustos, suporta as pessoas que andam e é frequentemente usado para jardins no telhado. 

Telhados extensos são os mais acessíveis e vantajosos para as empresas, pois oferecem muitos benefícios, incluindo benefícios ambientais, sociais e financeiros, com pouca manutenção e atenção. 

Telhados verdes consistem em várias camadas, a estrutura do telhado, a membrana impermeável, o isolamento, a barreira radicular, a camada de drenagem, a camada do filtro, o meio de cultivo e a camada da planta. Muitas empresas desenvolveram sistemas modulares que incorporam todas essas camadas em um único módulo. 

Crie sustentabilidade com um telhado verde comercial

Edifícios comerciais de telhado verde proporcionam maior sustentabilidade para a sociedade e o meio ambiente. Empresas grandes e pequenas podem incorporar um telhado ecológico em seus edifícios e diminuir a água do escoamento, reduzir o consumo de energia e melhorar a qualidade do ar. Além disso, telhados vivos ou telhados verdes podem levar a um ROI aprimorado do telhado!

Redução do escoamento de águas pluviais 

Embora pareça inofensivo, o escoamento de águas pluviais é uma grande fonte de poluição. À medida que a água flui ao longo da superfície do telhado e de outros edifícios, ela pega contaminantes, incluindo lixo, produtos químicos e outros materiais tóxicos. 

Os sistemas de telhado verde para edifícios comerciais ajudam a reduzir o escoamento superficial porque oferecem uma camada de solo ou material vegetal que absorve a água. Depois de absorver a água, alimenta o plano e libera excesso através da evaporação. Telhados verdes podem suportar 2 galões de água por pé quadrado. 

Redução do consumo de energia

Um telhado verde comercial pode ajudar a reduzir o uso de energia da sua empresa. Telhados ecológicos, como sistemas de telhado verde para edifícios comerciais, ajudam a reduzir o calor através da evapotranspiração, a combinação de evaporação da superfície e transpiração das plantas. Estudos demonstraram que um telhado verde pode reduzir seus custos de resfriamento em 50% ou mais durante os meses de verão e no inverno seu prédio manterá 15-30% mais calor do que se você tivesse um telhado convencional. Em um dia ensolarado de 80 graus F, um telhado preto pode atingir 180 graus F; um telhado branco de 120 graus; e um telhado coberto de planta de 85 graus.

Qualidade do ar aprimorada

Como mencionado anteriormente, os telhados ecológicos ajudam a economizar energia e reduzir as temperaturas através da evapotranspiração. Essa é apenas uma maneira pela qual os sistemas de teto verde para empresas ajudam a melhorar a qualidade do ar. Telhados verdes também ajudam na remoção e prevenção de poluentes atmosféricos adicionais que prejudicam nosso clima, saúde humana e qualidade do ar. As plantas utilizam estômatos, pequenos poros ou aberturas em suas células, para absorver o ozônio existente. À medida que diminuem as temperaturas, também reduzem a poluição e os gases de efeito estufa.  

Melhorando o ROI do telhado

Maior longevidade das membranas de cobertura. As plantas e o meio de cultivo estão absorvendo os raios solares, protegendo os materiais de cobertura da quebra dos raios UV. O telhado verde também protege a membrana de variações extremas de temperatura, outra causa de degradação acelerada. De acordo com o Centro de Pesquisa de Telhado Verde da Penn State, um telhado verde aumentará a vida do telhado em duas a três vezes.

Compartilhe nas mídias sociais:

Categorias:

Impermeabilização de telhados industriais

Cansado das infiltrações e goteiras no telhado da sua empresa?

Resolvemos seus problemas de goteiras em telhados industriais. Impermeabilização de telhados com rapidez, qualidade e eficiência!

últimos posts:

plugins premium WordPress